top of page

HOCKEY INLINE

O hockey Inline é uma variação do hockey praticado no gelo, com algumas alteraçoes nas regras. Para começar, a superfície. No Inline, pode-se praticar o esporte em qualquer piso liso, como madeira, concreto ou pisos esportivos multiuso. Outra variação marcante do esporte é o número de jogadores em quadra. No gelo, são 5 jogadores e um goleiro para cada lado. Já no Inline, são 4 jogadores mais o goleiro. Além disso, o Inline é um esporte que permite bem menos contato que o hockey praticado no gelo, sendo bem menos violento. A velocidade do jogo é sua marca registrada. 

 

No Estado, o Hockey Inline é praticado desde 1996, quando houve um grande aumento de praticantes de patinação no Rio Grande do Sul. De lá para cá, nosso estado já participou de diversas competições nacionais e suas equipes já cederam atletas para a seleção brasileira. Destaque para o atleta André Luis da Silva, que disputou, com a verde e amarelo, o Campeonato Mundial de 1997, na Áustria. O RS conta hoje com 5 equipes em competição: de Novo Hamburgo, o Hunters, de Caxias do Sul, o Time de Hockey Caxias, de Pelotas, o Patos e o Apaches e, de Porto Alegre,o Blades, time que treina no Clube Macabi Campestre.

 

O Blades iniciou suas atividades em 2003, logo sendo campeão estadual em sua estréia. De lá para cá, foram 8 campeonatos estaduais, cinco deles consecutivos, entre 2012 e 2016. Atualmente, o Blades também é vice-campeão do Campeonato Brasileiro Div. II e, em 2017, busca uma vaga na divisão top do hockey nacional. Entre os atletas do time, destaques para o goleiro, Raphael Rodrigues, e para o capitão da equipe, Cristiano Schmitz, ambos integrantes da seleção nacional. 

 

No ano de 2016, o Blades foi campeão do XX Campeonato Gaúcho de forma invicta, jogando em casa, no Macabi.

TREINAMENTOS DA EQUIPE:

Para treinar com o Blades, é simples:

Horários dos treinos

QUI - das 21h às 23h

DOM - das 19h às 21h

Contato

Cristiano Schmitz

(51) 998407.5855

@crischmitz

Ou pela página do time no facebook @bladespoa

Patrocínio e Publicidade

bottom of page